PREVIDENCIÁRIO

Atuamos junto ao processo administrativo e judicial:

Presente na Constituição Federal de 1988, o Direito Previdenciário é o ramo que garante que a Seguridade Social seja respeitada.

Tem como missão assegurar o acesso a direitos sociais e reparar o prejudicado, além de cobrar o papel do Estado em relação a solução dos problemas apresentados quando este direito lhe é negado.

Aposentadoria Especial

Benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais a saúde ou a integridade física. Para ter direito a Aposentadoria Especial, o trabalhador deverá comprovar, além do tempo trabalhado, a exposição aos agentes físicos , químicos e biológicos ou associação de agentes prejudiciais pelo período exigido para a o concessão do benefício (15, 20 ou 25 anos).

Aposentadoria Especial para a Área da Saúde

Com ampla experiência na defesa dos direitos dos profissionais da área da saúde (Médicos, Biomédicos, Enfermeiros, Técnicos e auxiliares de Enfermagem e laboratorial, entre outros), atuamos em busca da concessão da Aposentadoria Especial, devido a exposição a agentes nocivos biológicos, químicos e físicos (radiação ionizante), que causam prejuízo a saúde e a integridade física, garantindo a estes profissionais o benefício de forma INTEGRAL, sem incidência de fator previdenciário.

Outros serviços do direito previdenciário:

Presente na Constituição Federal de 1988, o Direito Previdenciário é o ramo que garante que a Seguridade Social seja respeitada.

Revisão de benefícios

Aposentadoria por tempo de contribuição

Aposentadoria por idade

Aposentadoria rural

Aposentadoria com acréscimo de tempo insalubre

Aposentadoria por invalidez

Auxílio doença

Auxílio doença decorrente de acidente de trabalho

Indenização acidentária

Pensão por morte

©2020 Bruxellas & Gonçalves Advogados - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?